O sucesso da temporada de primavera do BTS, “Spring Day” (2017), atingiu outro marco de streaming no Japão, bem na hora dos dias mais quentes da temporada.
“Spring Day” foi certificado como Platina pela RecordingIndustryAssociationofJapan (RIAJ) por atingir 100 milhões de streams em fevereiro, de acordo com a associação na quinta-feira.
Uma música recebe certificação para streaming pela RIAJ quando ultrapassa um determinado número. As certificações Gold, Platinum e Diamond são concedidas 50 milhões, 100 milhões e 500 milhões de vezes, respectivamente. Baseia-se em dados de streaming de 12 plataformas de serviços de música disponíveis no Japão e não inclui streaming de vídeos musicais.
“Spring Day”, a faixa principal do álbum repackage da banda “YouNeverWalkAlone” (2017), é uma música alternativa de hip-hop com sons eletro feitos no estilo do gênero Brit rock. Ele continuou a figurar em vários rankings mesmo anos após seu lançamento em fevereiro de 2017.
Ele alcançou o primeiro lugar na parada mundial de vendas de músicas digitais da Billboard em dezembro passado, depois que alguns membros do BTS se alistaram no exército. No Japão, a música liderou o ranking diário de singles digitais da Oricon em 12 de dezembro.
A música é a 15ª faixa do BTS a ser certificada como Platina pela RIAJ, seguindo outros mega sucessos como “Dynamite”, “Butter” e “Permissionto Dance”.
Outras faixas de K-pop que atingiram a marca de 100 milhões de streaming em fevereiro são “Wannabe” (2020) do ITZY, “Celebrate” (2022) do Twice e “Case 143” (2022) do StrayKids.
“Black Swan” do BTS (2020) e “As IfIt’sYourLast” do Blackpink (2017) foram certificados Ouro pela RIAJ por atingir 50 milhões de streams.

Fonte: Big Hit Entertainment
Fonte: https://celebconfirmed.com/news/btss-spring-day-goes-platinum-in-japan-12190